A Universidade Unilúrio, em Nampula, região norte do país, graduou 206 esudantes na última sexta-feira. Excelência e mercado de emprego são os termos que dominaram a cerimónia de graduação.
Com os 206 Recém-graduados, a UniLúrio já graduou, desde 2012, um totalde 1516 estudantes de diversas áreas tais como Arquitetura e Planeamento Físico, Medicina, Optometria, entre outros. Factos que para a UniLúrio revelam compromisso e esforço oferecendo recursos humanos de qualidade para as diferentes áreas de actividade.
Sabe-se que o mercado de emprego está difícil e exigente para muitos.
Alguns estudantes formados há anos e que ainda não têm emprego reagiram a notícia e sublinharam que o mercado de emprego na prática está , ‘’difícil e exigente para muitos.’’
Falando a Lupa, três ‘’antigos’’ graduados, um em Arquitetura na UEM, outro em Informática na UP, o terceiro em Publicidade e Marketing na Escola Superior de Jornalismo (ESJ) sublinharam que muitas vezes não há transparência nem justiça no processo de recrutamento do pessoal.
No ‘’terreno’’ o mercado de emprego está exigente e difícil para muitos. Os graduados, muitas vezes passam demasiado tempo sem emprego e outros optam por um emprego com condições não condignas, alguns chegam mesmo a sobreviver à míngua de pão e de albergue.