A semana passada com 36 novas cadeias de transmissão foi a que mais dor de cabeça provocou ao sector da Saúde e dos moçambicanos
Ontem (segunda-feira) o sector da Saúde anunciou o registo de oito casos positivos da COVID-19 tendo passado de cento e trinta e sete para cento e quarenta e cinco o número de coronavírus no país. “Em Moçambique foram testados cumulativamente, 6.272 casos suspeitos, dos quais 261 nas últimas 24 horas. Dos novos casos suspeitos testados, no laboratório do INS, 268 revelaram-se negativos e oito (8), revelaram-se positivos, para COVID-19’’, disse a Directora Nacional da Saúde Pública, Rosa Marlene.
Do total dos testados, nas últimas 24 horas de ontem: 7 são de Cabo Delgado, 4 são da Zambézia, 16 de Tete, 17 são de Manica, 34 são de Gaza, 58 são da Província de Maputo e 115 são da Cidade de Maputo’’, disse, Directora Nacional da Saúde Pública, Rosa Marlene.
Segundo Rosa Marlene, as referidas amostras testadas resultam da vigilância activa, da suspeita e rastreio de rotina nas Unidades Sanitárias’’, sublinhou, na segunda-feira.