A Direcção Nacional de Saúde Pública anunciou a morte de duas pessoas na sequência da COVID-19, que assola o país desde Março do ano passado. O sector da Saúde avançou que as vítimas mortais são de género masculino, 66 e 70 anos de idade. As duas pessoas perderam a vida após após o agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento.
No referente as novas infecções o sector da Saúde avançou um total de 1.432 amostras testadas nos laboratórios do sector público e privado. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliário, enquanto prossegue o rastreio e mapeamento dos seus respectivos contactos.
Os dados da actualização diária fornecidos pela Direcção Nacional de Saúde Pública apontam para o registo de 153 novas infecções, elevando para 66.649 o cumulativo de casos positivos. Destes, 66.333 resultantes de transmissão local e 316 importados.
Dentre os casos positivos, destacam-se quatro crianças menores de cinco anos e 12 indivíduos adultos maiores de 65 anos. A faixa etária de 35-44 anos registou 39 casos, correspondendo a 25.4 por cento do total dos casos reportados.
A região metropolitana de Maputo concentra o maior número de casos activos, com 9.158 infectados em isolamento; um cumulativo de 589 vítimas mortais e internados, com 73 pacientes a receberem cuidados intensivos.