Jornalismo ao pormenor

Samora Machel Júnior está disponível para Secretário-Geral da Frelimo

O filho do primeiro presidente de Moçambique independente, Samora Machel Júnior diz estar pronto para Secretário-Geral da Frelimo, cujo o processo de eleição está marcado para 14 de Fevereiro,  na Matola, durante a sessão extraordinária do Comité Central.

“Como moçambicanos temos que sentar, temos que dialogar. Isto é que é o mais importante. Temos que estar numa situação em que todos nós nos sentimos confortáveis. Se isso forem as premissas para Secretário-geral do Partido Frelimo, eu estou interessado”, disse, na Praça dos Heróis, onde participava da cerimónia de 3 de Fevereiro.

Samora Machel Júnior explicou que o processo passa por a Frelimo chancelar. “O partido tem que indicar os candidatos e os candidatos também têm que se fazer ao local. Eu estou disposto. Estou disposto até a conversar com todo o moçambicano para que este País ande em harmonia e paz.”

Samora Machel Júnior reconheceu e sublinhou que é preciso que haja uma evolução interna do partido. “A revolução já aconteceu até 75. De lá para frente é evolução e é o que o partido Precisa. É uma fase nova e a Frelimo precisa dar os passos para que vá de encontro a esta revolução.”

Samora Machel Júnior apoia o actual processo de diálogo político para pacificação, harmonia e desenvolvimento.” Um processo de diálogo não acontece de noite para o dia. Vai caminhando em avanços sucessivos e esses avanços vão trazendo para a mesa a todas as partes interessantes.”

Deixe uma resposta