Beijo ‘’inevitável’’: namorados condenados a prisão
Em Moçambique namorados podem se beijar no pedestal da estátua, transporte público, mercado entre outros locais. Há países em que essa criatividade de amor é imoral, inaceitável e e punível nos termos da lei. Na Tunísia um tribunal condenou um par de namorados a quatro e três meses de prisão, por se beijarem em público à saida de um restaurante.
O homem, Nessie Ouadi, um franco-argelino de 33 anos, estava a passar o fim de semana na Tunísia com a namorada quando a polícia o intercetou enquanto trocavam um beijo dentro de um veículo.
De acordo com o advogado ambos foram considerados culpados de “acto sexual”, “agressão indecente”, “ofensa às boas maneiras” e desobediência a um funcionário público. No caso da acusada, que não foi identificada, foi também considerada culpada por “embriaguez na via pública”.
O incidente provocou em Tunes uma discussão acalorada sobre as liberdades e seus limites. Parte do debate gira em torno do termo “atentado às boas maneiras”, que está resumido no código penal da Tunísia.
Fonte: SIC Notícias