#Última hora#última hora#última hora
PONTO FINAL TRANSFORMADA EM ZONA DE GUERRA
A zona do Ponto Final, e arredores, na avenida Eduardo Mondlane está transformada em uma autêntica zona de guerra com carros militares a atropelar manifestantes. Esta zona da cidade de Maputo é o epicentro das manifestações desta quarta-feira.
Vive-se um verdadeiro braço de ferro entre a polícia fortemente armada e a população desarmada e indefesa, nenhum dos lados está a ceder.
O vídeo amplamente partilhado captou um dos momentos de caos na referida zona com mortes ainda por atropelamento com carro da polícia.
Neste momento fica difícil saber quantad pessoas perderam a vida.
O cruzamento entre as avenidas Filipe Samuel Magaia e Eduatdo Mondlane é um dos pontos críticos com populares aglomerados e a não ceder e a polícia em vantagem em termos belícos a usar o máximo da força que dispõe.
Entre paragens do Ponto Final e Belita, na já referida avenida Eduardo Mondlane, os populares chegaram a encuralar um carro da polícia fortemente militarizado. Estes encaixaram as capsúlas de gás lacrimogénio e devolvetam ao carro da polícia, numa autêntica guerra civil.
Houve-se rajadas de dísparos de balas verdadeiras e gás lacrimogénio e, por outro lado, apitos, vovuzelas e uma população que não desiste às embuscadas da polícia.
Lembre-se que ontem, terça-feira, 26 de Novembro, falhou o primeiro diálogo do Presidente da República, Filipe Nyussi com os candidatos presidenciais, tudo porque na hora combinada Venâncio Mondlane, um dos candidatos presidenciais e líder das manifestações, não se fez presente.
Diversos segmentos de opinião têm sugerido a recontagem séria do processo eleitoral, anulação do processo ou a criação de um governo de transição com vista a melhorar o actual clima difícil a que está mergulhado o País.