Jornalismo ao pormenor

Parruque marca o fim do sofrimento de crianças que estudavam ˮsem condiçõesˮ em Motaze

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, inaugurou ontem, (sexta-feira, 06), a Escola Primária de Muguduíne, Posto Administrativo de Motaze, no primeiro dia da visita de governação local ao Distrito de Magude.  a Escola Primária de Muguduíne  é frequentada por 156 alunos, dos quais 83  raparigas.

 Antes da construção da escola, os alunos estudavam sentadas no chão e em salas construídas de material precário, sujeitos a toda a intempérie.

A escola inaugurada dispõe de três  salas de aula com as respectivas carteiras.  A mesma foi construída com os fundos da Associação No Poor Among Us, parceira do Governo, no valor de 3.600.000,00 MT.

A inauguração desta infra-estrutura escolar segue-se ao lançamento em Maio último da primeira pedra para a sua construção, numa cerimónia dirigida pelo Governador da Província de Maputo.

Na inauguração, Júlio Parruque reviveu o drama que os alunos da Escola Primária de Muguduíne passaram, ao assistir, por instantes, a uma aula numa das salas precárias. De seguida, o governante disse aos meninos, em uma cenário emocionante: ”a partir de hoje vão ter aulas em salas condignas”.

Já numa das salas novas, o Governador de Maputo assistiu a uma aula de Matemática. Júlio Parruque falou da Covid-19, apelando para que a comunidade escolar de Muguduíne continue engajada na prevenção da pandemia.

Deixe uma resposta