Jornalismo ao pormenor

O ‘’notável’’ caminhar da Muend’arte, mesmo em tempos difíceis da COVID-19

Por: Arnosso Cuco

A Muendarte, criada com o objectivo de trazer uma nova dinâmica no campo das artes e cultura, efectuou o que a equipa considera de primeiro trabalho do campo quando no recente sábado (8 de Agosto) deslocou-se ao interior de Boane – Maputo, e sensibilizou a população a contornar os obstáculos consequentes da COVID-19. Segundo a associação é urgente ‘’promover e defender as artes e cultura, a urbanização e o meio ambiente. O Presidente do Distrito, Jacinto Loureiro, no seu carácter simples, felicitou a iniciativa e esteve no local.

No local – especificamente na localidade de Gue gue gue, a associação cultural Muend’arte doou material de protecção e prevenção da COVID-19. Trata-se de quites de sabão, máscaras de protecção, farinha de milho.

Lembre-se que os casos números de casos positivos da COVID-19 não param de subir a ritmo assustador. Há registo de vários segmentos da sociedade incluindo o Governo que visam abrandar a pandemia. É assim que a Muend’arte põe mãos a obra com vista a contribuir para a redução da pandemia, isto dentro das capacidades de funcionamento da associação.

A presidente da Associação, Tatiana Gonçalves, comentou que o evento ‘’tem um duplo significado para a associação Muend’arte uma vez que primeiro- marca o lançamento oficial, segundo – no terreno conseguiu sentir a emoção da comunidade.’’

O Presidente do Município de Boane, Jacinto Loureiro, louvou a sensibilidade da associação em pensar sobre comunidade que vive longe das cidades, em particular de Gue gue gue e incentivou a associação a desenvolver mais iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento tanto nas cidades, como nas zonas rurais.

Deixe uma resposta