O piloto moçambicano Paulo Oliveira classificou-se entre os cinco (5) melhores da sua classe, no Rally de todo-o-terreno, Baja de Aragon, que decorreu de 22 a 24 de Julho em curso, em Teruel, na Espanha. Numa competição onde participaram 78 pilotos de reconhecido mérito no desporto motorizado, na Geral, o nosso país ficou entre os 17 primeiros concorrentes, refere um documento hoje enviado à nossa redacção.
“Foi uma corrida difícil, talvez a Baja com mais dificuldades que fiz até ao momento. Muita pedra, pó e muito calor. No primeiro dia da corrida, tivemos uma avaria no sistema de travões da mota, o que me obrigou a fazer a especial de 180 Km com muito cuidado, com o objectivo de chegar ao parque fechado, para arranjar a mota, e assim continuar em prova no segundo dia”, referiu Oliveira sobre a desafiante participação no Rally da Espanha.
Apesar dos resultados alcançados não terem sido os desejados, continua o documento, Paulo Oliveira anotou que um dos objectivos nesta participação era de experimentar a sua nova mota, KTM RALLY 450, e que as sensações foram fantásticas.
Recordar que é com esta mota que o piloto moçambicano irá concorrer no grande Rally Dakar, a ter lugar na Arábia Saudita, em 2022.