A vida não é um mar de rosas, como pensam alguns menos experientes no mundo de amor. Os empreendedores, aqueles que se satisfazem não necessariamente por vencer, mas mais por “manter a barra” sabem bem o quanto é necessário escamar o caminho que conduz à realização e talvez por causa disto, Otília Aquino, gestora cultural com percurso considerável criou o projecto ” Percursos de Luz-Conversas de Inspirar, no Akino Café.”
Melita Matsinhe é a primeira convidada dos conjuntos de conversas, no Akino Café, hoje das 18 às 20 horas. Em todas as segundas, quartas-feiras do mês, vai ser assim no mesmo local e as mesmas horas.
Otília Aquino explica que a ideia é fazer com que gente que por esforço pessoal e defesa das suas ideias segue em frente mesmo com sacrifício e suor. Gente que “não está a espera que haja fundos doados pelo governo para os projectos.”
A escolha de Melita, “mulher jovem, é por esta dignificar a cultura de Moçambique pela sua capacidade e forma de estar. E por seus objectivos de educar crianças e jovens em diversas técnicas culturais, por isso criou a escola Xiluva.
Já existe o convidado de “Percursos de Luz – Conversas de inspirar, no Akino Café” de Março. Chama-se Danilo Darson, jovem empreendedor na área de tecnologia. O convidado de Março é o moderador do evento desta tarde (Fevereiro). Este método veio para ficar.