Província de Maputo prepara Festival (da Ponta) do Ouro
Um conjunto de jovens empreendedores do distrito da Ponta de Ouro organizam o Festival Ponta do Ouro. O evento de dois dias, com início marcado para 28 deste Setembro, junta turismo e cultura. Do lado da cultura o festival traz parte dos melhores da velha (e nova) guarda da música moçambicana. Wazimbo, Chico António, Lourena Nhate, Ziqo, Banda Kakana e muito mais.
Acontece anualmente e esta é a quinta edição. Mesmo sendo concebido e gerido por um grupo de jovens empreendedores do distrito da Ponta de Ouro, importa sublinhar que do ponto de vista institucional o evento é organizado pelo Sniper Marketing, com apoio da Direcção Provincial da Cultura e Turismo, bem como parceiros que incluem algumas instâncias turísticas locaias.
Elisa Mazive, respondendo a uma pergunta da nossa redacção, sublinhou que em termos de novidades nesta quinta edição o festival vai acontecer em um espaço aberto e, consequentemente, grátis para o público, conta com a presença de músicos de dimensão (não apenas distrital como acontecia em eventos passados) provincial, nacional com reconhecimento internacional. Por causa desta organização apurada está praticamente confirmada a presença de turistas nacionais e há uma expectativa de aumento de turistas vindos de outras nacionalidades com destino para o Festival da Ponta do Ouro.