
A Coligação para Eliminação das Uniões Prematuras (CECAP) participou da a Conferência Internacional – 5º Aniversário da Lei 19/2019 sobre as Uniões Prematuras em Moçambique (LUP), nos dias 23 e 24 de Abril, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, Cidade de Maputo.
Durante a Conferências Internacional sobre as Uniões Prematuras a CECAP foi convidada a partilhar experiências, ganhos e desafios em Moçambique onde opera com uma rede de organizações um pouco por todo o País, que opera nas cidades e nas zonas de difícil acesso.
Organizado pelo Ministério da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJACR) com o apoio do UNICEF, a reunião contou com a participação de instituições públicas do Mecanismo Multissectorial (MJACR, MTGAS, MISAU, MINT), e outras, organizações da sociedade civil Parlamento Infantil e Juvenil, líderes comunitários das 3 regiões e convidados de Malawi, Etiópia e Zâmbia.
Dentre os convidados estrangeiros destacam-se a presença da Representante da Comissão Nacional das Crianças e Direitos Huanos da Etiópia, o Royal Chefe dos Líderes Tradicionais na Zâmbia, representantes de redes Comissões Juvenis de Malawi e de Homens Género para o Desenvolvimento da Zâmbia.