Jornalismo ao pormenor

Lineu Candieiro é o favorito de Pakrash Prehlad nas eleições da CTA

Marcadas para 8 de Maio

O vice-presidente da Confederação das Associações Económicas (CTA) de Moçambique, Prakash Prehlad, afirmou, nesta quinta-feira, que não vai concorrer ao cargo do Presidente da organização, marcado para 8 de Maio. Prakash, um dos nomes que anteriormente estava na lista dos interessados ao cargo, avançou que prefere que sejam os mais jovens a conduzirem a confederação obviamente com forte e permanente apoio dos mais velhos da casa.

“Pessoalmente não vou concorrer mais a ideia é abrir espaço para novas alternativas que existem. Portanto a ideia é a aliança do que existe de importante com a juventude isto é o que vai acontecer. Juntar o que existe de antiguidade com a juventude é muito importante”.

De acordo com o calendário eleitoral, cujo as actividades começam e breve, ainda não é o momento de submissão oficial das candidaturas junto da confederação. Mas há pelo menos  cinco empresários e presidentes de algumas associações filiadas a CTA com interesse para o cargo: Feliz Machado – Presidente da Associação Comercial da Beira;  Álvaro Massingue -Presidente da câmara de Comercio de Moçambique; ; Prakash Prehlad- Presidente da FEMOCOS,Vice-PR da CTA e Presidente da MAG da ACB, membro da OCAM; e Lineu Candieiro- Presidente da Associação Nacional de Jovens empresários (ANJE). Com Prakash a renunciar da intenção e a manifestar apoio a uma liderança jovem fica claro que este tem como favorito Lineu candeeiro- o mais jovem da corrida.

Lineu Candieiro é um jovem empresário que ousou a fazer a diferença, tendo se notabilizado por fundar a sua empresa com pouco investimento financeiro. Esteve no top das 100 Melhores PME, o que projectou a sua empresa a outros patamares.

Deixe uma resposta