Jornalismo ao pormenor

‘Liberdade de tocar’: iniciativa visa libertar o músico que há dentro de cada um

Uma vez um estudante de música na UEM disse que a música é uma das mais altas expressões de manifestações de alegria. O que seria da vida…da festa… sem a música? Perguntara na ocasião, não para ter respostas, mas para exprimir a importância da mesma. O estudante moçambicano diria que apesar do valor, diga-se, insubstituível da música, pouco ou quase nada se investe na área.

 Em outros pontos do mundo, precisamente em Portugal, uma empresa decidiu criar um evento que dá a oportunidade do cidadão tocar e libertar o músico que há dentro de cada um. Para o efeito, a empresa decidiu colocar pianos nos em jardins e praças a disposição do público.

‘’A música é uma forma de ‘linguagem universal’. Os pianos estão na rua, e em cada um, com as suas 88 notas, há infinitas melodias para descobrir”. recorda a entidade organizadora, citado no Notícias ao Minuto.

De acordo com o site evento denominado ‘Liberdade para tocar’ é de quatro dias e termina amanhã. O mesmo está inserido nas comemorações do 25 de Abril.

Deixe uma resposta