Júlio Parruque anunciou este Sábado (07 de Agosto) a execução das obras de manutenção da estrada que liga a Vila-Sede e o Posto Administrativo de Mapulanguene. O Governador de Maputo fez estas revelações em Mapulanguene, na cerimónia de inauguração da casa do Régulo Samuel Mucavele, construída pela Twin City na sequência do processo de reassentamento de famílias locais, no âmbito do projecto Karingani Game Reserve.
A execução das obras de manutenção da estrada que liga a Vila-Sede e o Posto Administrativo de Mapulanguene acontecem ainda este ano, numa extensão de pouco mais de 100 Km.
Na ocasião, Júlio Parruque anunciou, igualmente, a iluminação, até 2024, dos postos Postos Administrativos de Mahel e Mapulanguene, no Distrito de Magude isto no âmbito do Programa do Governo Energia Para Todos.
Até agora, o Distrito de Magude possui três Postos Administrativos não iluminados, dos cinco existentes. Trata-se de Mapulanguene, Mahel e Panjane, este último em fase conclusiva de electrificação.
Entretanto, Júlio Parruque apelou à População de Mapulanguene a abrir-se e acolher projectos de desenvolvimento da região, como fontes de geração de emprego. O governante referiu que o Régulo Mucavele aceitou o reassentamento e por conseguinte o desenvolvimento, um exemplo que, de acordo com Parruque, deve ser replicado.
O Governador da Província de Maputo disse que o Executivo que dirige tudo fará para que os investimentos que fluem em Magude priorizem a mão-de-obra local.
Durante a visita de trabalho, Parruque referiu-se à caça furtiva no Distrito, considerando o fenómeno, no qual estão envolvidos os naturais, sobretudo os jovens, muitos deles por aliciamento e instrumentalização, um crime contra a humanidade, violento, que rouba de todos e emperra o desenvolvimento.
Encorajou a empresa Twin City a implementar o seu projecto, mantendo sempre boas relações com as comunidades circundantes.