Jornalismo ao pormenor

“FOI UM MOMENTO DE INSPIRAÇÃO”- WITI sobre o golo de empate

“FOI UM MOMENTO DE INSPIRAÇÃO” – WITI sobre o golo de empate

O internacional moçambicano, Witiness Quembo, ou simplesmente Witi, fala de inspiração no momento de relembrar os resultados que não são do tipo empate no duelo lusófono e mostra como seleções de Cabo Verde e Moçambique.

“O Senhor nos encorajou muito a aplicar o nosso potencial individual para o bem-estar do grupo e foi exatamente o que aconteceu naquele momento. Foi um momento de inspiração e com a ajuda de Deus consegui fazer o golo do empate que nos permite sair daqui com um ponto ”, disse.

Chamado para fazer uma análise do estado do espírito da equipe, considerando-o ou falhanço, por um número, da última edição do CAN realizado no Egito, o internacional moçambicano ao serviço do Clube Desportivo Nacional da Madeira, de Portugal, disse que os erros cometidos nos jogos de qualificação anteriores servem de lição para o grupo e que neste momento são os melhores preparados para, principalmente, não cometer os mesmos erros.

O internacional moçambicano, Witiness Quembo, ou simplesmente Witi, fala em momento de inspiração no momento do portentoso remate que resulta no golo de empate no duelo lusófoco que colocou frente a frente as selecções de Cabo Verde e Moçambique.

“O Mister tem nos encorajado muito a aplicarmos o nosso potencial individual para o bem do grupo e foi exactamente o que aconteceu naquele momento. Foi um momento de inspiração e com ajuda de Deus consegui fazer o golo de empate que nos permite sair daqui com um ponto”, disse.

Chamado a fazer uma análise do estado de espírito da equipa, tomando em consideração o falhanço, por um triz, da última edição do CAN realizado no Egipto, o internacional moçambicano ao serviço do Clube de Desportos Nacional da Madeira, de Portugal, disse que os erros cometidos nos jogos de qualificação passada servem de lição para o grupo e que neste momento se encontram melhor preparados para, sobretudo, não cometer os mesmos erros.

“Infelizmente não conseguimos qualificar para o CAN passado. Mas agora estamos muito focados e já sabemos em que pontos falhamos e pretendemos corrigir esses erros. Acho que o ultimo CAN que falhamos serviu de um apreendizado e nos preparou mentalmente para encarrarmos a edição do CAN que vem agora e sinto que estamos preparados”, concluiu.

Recorde-se que Moçambique venceu o Ruanda, em Maputo, no Estádio Nacional do Zimpeto com golos de Mexer, na cobrança de uma grande penalidade e um golo de Telinho, depois de uma assistência de Witi.

Com o empate conseguido na cidade de Praia, Moçambique segue na liderança do Grupo F com quarto (4) pontos, os mesmos que os Camarões, que já estão qualificados automaticamente, beneficiando-se de ser o país organizador do próximo CAN.

 

Deixe uma resposta