Jornalismo ao pormenor

Cuamba eufórica despede-se da Tocha da Chama da Unidade Nacional

“Mostramos ao País que Niassa é a terra de gente forte, unida e profundamente moçambicana. Missão cumprida! –  – Governadora Elina Judite Massengele.

um acto que visa exaltar a moçambicanidade, cidadania e consolidar a união de todos os moçambicanos. O acto teve lugar no distrito de Nangade, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.Com a presença do Secretário de Estado, Silva Fernando Livone, e do Primeiro Secretário Provincial do Partido FRELIMO, Artur Nanlicha Muchopa, Cuamba testemunhou, nessa quarta-feira, momentos emocionantes com a passagem da Tocha da Chama da Unidade Nacional pela Província do Niassa, celebrando os 50 anos da Independência com emoção, cultura e cidadania.

Durante nove dias, a chama percorreu, de mão em mão, 13 distritos do Niassa, aquecendo corações e reafirmando o compromisso com a Paz, a Solidariedade e o Desenvolvimento Sustentável. Agora a chama segue para Nampula, levando consigo o calor humano e a coragem do povo Yao, Nyanja e Macua.

O Presidente da República, Daniel Chapo, lançou, a 7 de Abril, a Chama da Unidade Nacional, um acto que visa exaltar a moçambicanidade, cidadania e consolidar a união de todos os moçambicanos. O acto teve lugar no distrito de Nangade, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

um acto que visa exaltar a moçambicanidade, cidadania e consolidar a união de todos os moçambicanos. O acto teve lugar no distrito de Nangade, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.É a quarta vez que o Estado moçambicano lança a chama da unidade nacional, sendo três vezes a cerimónia decorreu no mesmo local, e a última vez no distrito de Nametil, em Cabo Delgado.

Os próximos  dias em que a chama vai palmilhar todas as províncias até a 25 de Junho, desaguar no estádio da Machava, município da Matola, província meridional de Maputo, o Chefe do Estado espera ver e sentir o vibrar, a euforia e a festa dos moçambicanos a abraçar a tocha da chama da unidade

Deixe uma resposta