Camadas do Planeta Terra e o Clima Espacial no Universo
A imagem refere-se as camadas superiores da Terra com as medidas das altitudes em milhas e quilómetros criando um visual relacionado a atividade do nosso Sol carregando partículas que originam o brilho aéreo delimitado através de linhas observáveis com instrumentos dos telescópios espaciais, sondas e satélites artificiais e em certos casos a olho nú, como é o exemplo das auroras matinais e boreais.
Tudo o que vemos está no espaço cósmico onde flutua todo e qualquer objecto em especial o nosso Planeta Azul (Terra) com as suas camadas superiores e inferiores. As camadas inferiores perfilam do Núcleo até a Crosta, enquanto que as superiores vão da Biosfera até a Termosfera onde o Sol acumula grande quantidade de energia para a manutenção de todos sistemas relacionados a Terra.
Os objectos artificiais e flutuantes no espaço, construídos pelo Homem, ascendem a altitudes segundo as tecnologias e necessidades de uso e exploração espacial, requerendo a sua adequação aerodinâmica, como são exemplos de aviões que circulam abaixo de 50km, enquanto que os telescópios, estações espaciais e outras sondas até 500 km e por estes na baixa órbita, enquanto que os outros projectados para alta órbita como são as sondas de exploração do universo.
Assim vai o deenvolvimento da Ciência e sua implementação na tecnologia, visando o desenvolvimento e trazendo benefícios para a humanidade inteira neste novo Planeta Azul (Terra).