
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou que a Coca-Cola passará a usar cana de açúcar nas suas bebidas, uma vez que no país é usado xarope de milho. Esta decisão vai ao encontro da iniciativa ‘Make America Healthy’.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, esta quarta-feira, que a Coca-Cola vai passar a usar cana de açúcar nas suas bebidas vendidas no país.
“Tenho estado a falar com a Coca-Cola sobre o uso real de cana de açúcar nas bebidas nos Estados Unidos. Eles concordaram em fazê-lo”, começou por escrever na sua plataforma Truth Social.
E acrescentou: “Quero agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola. Este será um movimento muito bom para eles. Vão ver. É apenas melhor!”
Note-se que a Coca-Cola usa xarope de milho rico em frutose na sua produção dos Estados Unidos, ao contrário do que é feito, por exemplo, no México e no Reino Unido – onde é usada a cana de açúcar.
Por sua vez, um porta-voz da Coca-Cola referiu à BBC que “aprecia o entusiasmo do presidente”, sem confirmar se haverá uma alteração da receita. Ainda assim, adiantou que existirão “mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras dentro da linha de produtos Coca-Cola” e que serão partilhados “em breve”.
O secretário da Saúde, Robert F. Kennedy Jr., já havia mostrado a sua preocupação com os impactos destes ingredientes na saúde dos norte-americanos.
Com a iniciativa ‘Make America Healthy’ da administração de Donald Trump, várias empresas alimentares foram pressionadas a alterar as suas formulações por forma a remover ingredientes como, por exemplo, corantes artificiais.
De acordo com a BBC, Kennedy Jr. tem sido crítico acerca da quantidade de açúcar que é consumido pelos norte-americanos, tendo dito que as diretrizes dietéticas atualizadas este verão irão aconselhar a população a comer “alimentos integrais”.
Em abril deste ano, o CEO da Coca-Cola já tinha revelado que estavam “a fazer progressos na redução de açúcar nas bebidas”.
De salientar também que Donald Trump é um apreciador de Coca-Cola Diet, que usa um adoçante artificial. O presidente dos Estados Unidos tinha, inclusive, um botão instalado na mesa ‘Resolute’ da Sala Oval para que pudesse servir-se da bebida.
Fonte: Notícias ao Minuto