Jornalismo ao pormenor

Ana Paula Repezza participa da Feira Internacional de Maputo

A maior montra de negócios do País

Está aberta, desde segunda-feira (26 de Agosto) a esperada Feira Internacional de Maputo, FACIM-edição 59, em Ricatla, no distrito de Marracuene, província de Maputo.  A directora de Negócios da APEX, do Brasil, Ana Paula Repezza, está em Moçambique numa digressão de estratégia de negócio com uma carteira de 30 empresas, dos quais nove participam da FACIM. Expectativas estão em alta. Prevê-se 65.000 mil visitantes este ano.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, chegou assíduo às 9:00 horas da manhã e precisou de horas a fio para conversar com os expositores, ates de  abrir oficialmente a maior montra de negócios de Moçambique, visitou o pavilhão estrangeiro onde encontrou e cortou a fita da exposição da APEX Brasil.

A directora de Negócios da APEX, do Brasil, Ana Paula Repezza, está em Moçambique numa digressão de estratégia de negócio com uma carteira de 30 empresas, dos quais nove participam da FACIM. Para capturar oportunidades em Maputo está com uma agenda cheia, que inclui mesas- redondas de negócio nesta terça-feira. Para Ana Paula Repeza, a FACIM é uma oportunidade para matar dois coelhos numa única cajadada.

Ana Paula Repeza fez uma leitura do breve contacto que teve na Feira com Filipe Nyusi. “O facto do Presidente da República cortar a fita e inaugurar o pavilhão do Brasil demonstra a importância que ele dá para as nossas empresas e para o nosso país e reforça esses laços que já existem entre Brasil e Moçambique. Então, as nossas expectativas melhoraram”, disse.

Entretanto, uma das principais inovações desta edição é o Pavilhão Industrialização, que irá congregar empresas do sector e subsector da indústria, nas suas diversas categorias, e o Pavilhão dos Corredores de Desenvolvimento (Nacala, Beira e Maputo).

De 27 a 31 de Agosto serão dias de realização de eventos corporativos e seminários, como dia dos países, com base em solicitações; encontros entre chefes de delegações empresariais estrangeiras e o ministro da Indústria e Comércio, e outros membros do Governo; bolsas de contacto, entre outros eventos.

Deixe uma resposta