A distinção surge como reconhecimento pelo trabalho contínuo na melhoria dos processos e práticas de Recursos Humanos
A Vodacom Moçambique foi distinguida pela terceira vez consecutiva com a Certificação “Top Employer”, na qual participam empresas que operam em África, incluindo algumas representadas em Moçambique.
Trata-se de uma premiação que resulta de uma pesquisa “exaustiva”, tendo em conta padrões internacionais de processos e práticas tais como a Estratégia de gestão de talentos; Processo de recrutamento; Programa de indução de novos colaboradores; Planeamento de força de trabalho; Formação e desenvolvimento do pessoal; Gestão de desempenho; Formação em liderança; Gestão de carreiras; Remuneração, benefícios e Cultura empresarial.
O “Top Employer’s Institute” é o responsável global por excelência na verificação das condições que as empresas oferecem aos seus colaboradores. Com este feito, a Vodacom Moçambique tem a oportunidade de usar, pelo terceiro ano consecutivo, os selos de Certificação Exclusiva “Top Employer Moçambique 2019 e Top Employer África 2019”.
Com esta distinção, a Vodacom reforça a sua posição como referência, não só em Moçambique, mas em todo o continente africano, fruto das práticas inovadoras que a operadora de telefonia móvel oferece aos seus colaboradores, acrescido por um ambiente excepcional de trabalho.
Salimo Abdula anotou ainda que a distinção prova o reconhecimento que a Vodacom tem pelo trabalho contínuo dos seus colaboradores. “O factor humano é a principal prioridade da Vodacom, sem o Recurso Humano o trabalho não avança”, sublinhou o PCA da Vodacom.