TUBARÕES AZUIS “AFOGAM-SE NA PRAIA”

A segunda jornada do Grupo F, de qualificação ao CAN2021, colocou frente-a-frente duas selecções lusófonas. 

A selecção de Cabo Verde, liderada por Rui Águas, a jogar em casa diante do seu público, entrou no jogo com objectivo de vencer o encontro e assim começar a traçar o seu caminho rumo à proxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN).
Por outro lado, o combinado moçambicano, os Mambas, treinados por Luís Gonçalves pretendiam também ganhar para voltar à liderança do Grupo F, depois dos Camarões terem se assenhorado no grupo, após vitória por uma bola diante do Ruanda.
Com a ausênca de Zainadine Júnior por lesão, Chico foi chamado a fazer a dupla com Mexer.
Os Tubarões azuis entraram na mó de cima, com um golo madrugador de Garry Rodrigues, na passagem do minute seis (6’) alimentando o sonho dos cabo verdianos de vencer a partida.
Porém, muito rapidamente os Mambas acertaram as posições, ganhando todas bolas disputadas ao meio campo o que lhe permitiu dominar a partida na zona de construção do jogo.
Com os mambas a controlar a partida, veio o empate por intermédio de Telinho na passagem do minute 18.
Daí em diante, veio o festival de falhanços por parte de Moçambique, com maior destaque para o de Edmilson que, aos 28 minutos, cara-a –cara com o guarda-redes, permite defesa.
Na segunda parte, Cabo-Verde mais uma vez entrou com intenções claras de vencer o jogo e voltou adiantar-se no marcador aos 57 minutos, desta vez por intermédio de Ryan Mendes que aproveita uma desatenção da defensiva moçambicana e permite cabeceamento do jogador cabo-verdiano.
Com o segundo golo, os tubarões azuis ficaram convencidos que a vitória era segura. Porém, nos minutos finais, o internacional moçambicano Witi, depois de assitido por Dominguez, rematou forte e a bola só parou no fundo das redes do guardião caboverdiano. 2-2 foi o resultado final do duelo lusófono. Com este resultado Moçambque lidera o grupo com quatro (4) pontos, os mesmos que os camarões.
No final da partida, o técnico ao serviço da selecção Cabo-verdiana, Rui Águas, congratulou a equipa moçambicana e disse que os Mambas tudo fizeram para merecer o empate. Enquanto que o seleccionador moçambicano classificou o resultado de óptimo.

CANEm focoEmpateTubarões azuis
Comentários (0)
Adicionar comentário