A Renamo submeteu na manha desta terça-feira, 19, à Comissão Nacional de Eleições (CNE) a sua candidatura para participar nas eleições autárquicas de Outubro próximo. Essas serão as primeiras eleições sem a presença física do ex-líder do partido, Afonso Dhlakama, que morreu no último mês de Maio.
‘’Acabamos de dar o primeiro passo que é a inscrição do partido. Significa que estamos preparados para participar das V eleições autárquicas. O nosso principal objectivo é honrarmos o nome e alma de Afonso Dhlakama. Essas vão ser as primeiras eleições sem Afonso Dhlakama em vida. Temos que arrancar os Municípios. Limpar os municípios e é isso que nós vamos fazer. Podem não ser todos, mas a maioria vamos ganhar’’, disse André Magibire, da Renamo.
A submissão de de candidatura de partidos políticos, coligações de partidos, cabeças-de-lista dos partidos políticos, e grupos de cidadãos interessados em participar nas quintas eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo decorrem durante 15 dias e terminam a 29 de Junho corrente.