Primeiro Secretário da Frelimo apela ao diálogo entre o partido e o povo

Balanço de desempenho das autarquias em Nampula

Terminou este Sábado ( 01) a Vigésima segunda reunião de balanço do desempenho dos municípios da Província de Nampula com apelos para uma maior dinâmica na implementação do manifesto para responder os anseios da população. A XXII reunião de balanço do desempenho dos municípios de Nampula que decorreu durante dois dias, teve os seguintes pontos: apresentação e apreciação dos relatórios da bancada da Frelimo nas Assembleia Municipais, apresentação do relatório da equipa de monitoria realizada nas autarquias e reflexão conjunta sobre o relacionamento inter-  institucional numa autarquia, gestão de resíduos sólidos e processo de colecta de receitas.

O Primeiro Secretario do Comité Provincial da Frelimo em Nampula, Luciano de Castro, durante o discurso de encerramento, disse que é preciso que os gestores municipais continuem focados aos trabalhos que beneficiem os munícipes. Segundo Luciano de Castro,    os munícipes devem ser os principais beneficiários da execução do manifesto da Frelimo  nas autarquias pois é só com a materialização efectiva das acções programadas que se pode continuar a ganhar confiança dos munícipes.

Diante  dos factores actuais que assolam o país e Nampula em particular,  o primeiro Secretário do Comité Provincial da Frelimo em Nampula apelou para maior diálogo para pacificar os corações dos munícipes e continuarem a colaborar para o desenvolvimento das oito autarquias. Lembrou que o sucesso da missão depende muito da forma como os gestores trabalham com a população, exortando para um redobrar de esforços para colecta de receitas de modo a garantir o funcionamento pleno das autarquias.

Na reunião,  o Comité Provincial deixou vários pontos cruciais a serem seguidos para o sucesso da governação das autarquias. A XXII reunião de balanço de desempenho das oito autarquias de Nampula, lideradas pela Frelimo contou igualmente com a participação de Eduardo Abdula , Chefe 1 do Gabinete Provincial de Preparação das eleições na província de Nampula e Plácido Pereira,  Chefe adjunto, além dos administradores dos distritos municipais e outros quadros permanentes do partido Frelimo.

banacoFrelimomunicipiosNampula
Comentários (0)
Adicionar comentário