Porque se relaciona o Asteróide 16 Psyche com o PIB da Economia Mundial?

Por: Gervásio Anela

A imagem apresenta o Sistema Solar com o nosso Planeta Terra rodeado de asteróides e outros planetas orbitando em volta do Sol. Os asteróides são corpos celestes que se apresentam em três estados, sendo sólido, líquido e gasoso, este último estado, sendo também para os planetas Júpiter, Saturno Urano e Neptuno, enquanto que o Plutão sendo anão e não planeta.

Os asteróides sólidos possuem massa na forma telúrica e minerais, com estrutura geológica semelhante a do nosso Planeta Azul (Terra) motivando, deste modo, a Ciência e Tecnologia para pesquisas com o Projecto de Exploração Espacial a nível mundial. As missões de exploração espacial desenvolvidas pelas agências espaciais como a NASA, ESA, JAXA e outras, fazem descobertas de planetas, asteróides, estrelas e outros corpos celestes e criam condições de investigação para benefício da humanidade.

Em 17 de Março de 1852 o Astrónomo Italiano Annibale Gasparis descobre o asteróide 16 Psyche como um pequeno Planeta com a monitoria da Larga Rede de Telescópio (VLT) – Very Large Telescope. Este asteróide possui volume de     e a massa de  kg. De acordo com a monitoria dos telescópios espaciais e terrestres este asteróide é constituído por metais preciosos como ouro, níquel, prata e outros com alto nível de puridade, levando a NASA a investir para exploração com dez mil Quadrilhões de dólares americanos i.e ($10.000.000.000.000.000.000.000.000) o equivalente à  USD.

A imagem ao lado [ou acima: caso esteja a ler através de telemóvel] mostra a Sonda Psyche orbitando sobre o asteróide 16 Psyche durante 21 dias estudando as características morfológica e mapeando o resultado com alto investimento financeiro que supera o PIB da economia dos países no nosso planeta e tecnológico até em 2022.  Assim vai o desenvolvimento da Ciência e implementação da Tecnologia.

asteroideeconomia mundialPIBplanetaterra
Comentários (0)
Adicionar comentário