Chakil Aboobacar visita província de Maputo
“Estamos bastante encorajados e a mensagem é mesmo essa de esperança, de nos abraçar e reconciliarmo-nos, trabalhando para a unidade e coesão entre os moçambicanos…
Categoria de navegação
“Estamos bastante encorajados e a mensagem é mesmo essa de esperança, de nos abraçar e reconciliarmo-nos, trabalhando para a unidade e coesão entre os moçambicanos…
De um povo conduzido à caverna
A Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR) adiou, em Sessão Extraordinária do Órgão, realizada esta terça-feira, o debate da Proposta de Lei relativa ao Plano Económico e Social e Orçamento do Estado (PESOE) para o ano de 2025. O adiamento da Sessão, inicialmente agendada para esta quarta-feira, 07 de Maio, prende-se com o facto […]
O partido Nova Democracia (ND) reagiu em apoio aos pronunciamentos da Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM) referentes a falta de medicamentos e condições de trabalho dos profissionais de saúde. O partido liderado por Salomão Muchanga avançou que a epidemia da deficiência governativa encolerizou o sector da saúde. “Os profissionais […]
A Renamo lembra os desafios que os trabalhadores enfrentam diariamente nos locais de trabalho e sublinha que a data é celebrada num momento crítico, “onde a função pública, a espinha dorsal do nosso serviço à sociedade, não recebe os seus ordenados, as condições de trabalho, estão cada vez mais deterioradas, gerando um sentimento de descontentamento […]
Os professores e médicos são humilhados com salários esqueléticos e sem subsídios de risco. Os operários das indústrias e das obras são sobrecarregados com toneladas exuberantes e sem bónus de produção.
A Frelimo exorta o Governo e o sector privado a intensificarem os esforços de criação de novos empregos, com foco na juventude e na recuperação da economia local. O apelo foi feito numa mensagem por ocasião do 1.º de Maio, Dia Internacional de Trabalhador “Exigimos respeito pelos trabalhadores e valorização do seu papel central na […]
Chakil Aboobacar destacou, também, o Daniel Francisco Chapo, em tudo fazer para consolidar esta relação entre Moçambique e Vietname, destacando o facto de Moçambique ser um promotor da paz e do diálogo.
um acto que visa exaltar a moçambicanidade, cidadania e consolidar a união de todos os moçambicanos. O acto teve lugar no distrito de Nangade, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
um documento da autoria do Governo considerado um guia essencial para a jornada de desenvolvimento de Moçambique, nos próximos 20 anos, cujo objectivo é de construir um futuro próspero e sustentável para todos os cidadãos.