Na última sexta-feira, a equipa de basquetebol da Politécnica venceu o campeonato da cidade de Maputo em sénior masculino depois de derrotar no quarto jogo o Ferroviário de Maputo por 56-55 terminado o play-off, a melhor de cinco jogos com resultado 3-1.
O resultado não podia ser totalmente surpreendente uma vez que no jogo tudo pode acontecer, mas certamente traz um ambiente novo ao cenário de basquetebol na capital, onde por muito tempo o Ferroviário esteve no pódio. Assim, com este resultado a Politécnica quebra a hegemonia do Ferroviário que conquistou o título ao longo de quatro anos consecutivos. O campeonato da cidade envolveu oito equipas incluindo Costa do Sol, Desportivo e Maxaquene.
No referente as outras classificações ligadas ao evento, no capítulo individual, do lado da Politécnica – Klaus Bunguele ganhou o prémio de jogador mas valioso da prova (MVP), Yuran Biosse conseguiu o prémio de melhor marcador da prova e do lado de Ferroviário – Custódio Muchate foi o melhor resaltador.