Maputo acolhe a partir do dia 23 de Novembro corrente o Festival Municipal de Artes e Cultura. O evento a ter lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano pretende exaltar a riqueza artística e cultural da cidade de Maputo, espaço que congrega muitas facetas em termos de criação e inovação.
Organizado pela associação cultural MOZOLUA em parceria com outras instituições, públicas e privadas, o Festival Municipal de Artes e Cultura 2018 surge igualmente num contexto de promoção do turismo doméstico, tendo em conta o vasto património histórico (material e imaterial) de que Maputo dispõe, reforçando deste modo o conjunto de esforços desencadeados por outras entidades no campo das artes e cultura na capital do país.
O festival de dois dias tem como lema “Água é Vida”. Nesta segunda edição o evento tem como destaque a música. No referente a actuação na primeira noite o espectáculo conta com as presenças de Kapa Dech e Salimo Muhamed. No segundo dia, a partir das 10horas arranca com uma feira de gastronomia, artesanato, teatro e poesia. A noite a festa vai continuar, com actuações ao vivo dos Ghorwane, Ras Haitrm, Gran Mah, Thikyt e Banda Pentescostal.