Manifestantes exigem redução de produtos da primeira necessidade

A semana laboral arrancou com manifestações na cidade da Matola onde populares exigem redução de preço nos produtos da primeira necessidade como arroz, óleo e peixe em pelo menos 50 por cento. Na manhã desta segunda-feira bloquearam as principais entradas e saídas para cidade de Maputo, a capital do país.

Há algumas semanas que alguns pontos do país registam manifestações resultantes da subida de preços de produtos da primeira necessidade. Uma outra preocupação é o facto de os comerciantes não estarem a fazer stock dos produtos movidos por dois motivos nomeadamente as manifestações constantes e a dificuldade de importar os produtos da África do Sul, significando que caso a situação não seja acautelada a qualquer momento o mercado pode registar escassez dos referidos produtos.

A Directora Nacional de Comércio Interno, no Ministério de Economia, Vera Godinho explicando sobre a subida dos preços e provável escassez, assegurou que o Governo está a fazer de tudo para que o cenário não se agrave. Vera Godinho assegurou que há produtos suficientes, principalmente arroz para os próximos meses.

Comentários (0)
Adicionar comentário