Luís Figo, ex-internacional português e antigo candidato à presidência da FIFA, foi nomeado conselheiro do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.
Informações veiculadas no portal oficial da UEFA apontam que Luís Figo vai trabalhar directamente com Aleksander Ceferin como conselheiro e será figura de referência do programa de embaixadores do organismo que tutela o futebol europeu.
“É sempre um prazer voltar à casa do futebol, especialmente porque hoje anuncio que vou começar a trabalhar com a UEFA, particularmente como conselheiro do Presidente, no que diz respeito ao futebol, leis do jogo e desenvolvimento do desporto em geral. Irei dar o meu melhor,” disse Figo em declarações ao site daquele organismo que gere o futebol europeu.
“Tive a sorte de ganhar uma grande experiência no futebol e acredito que posso influenciar positivamente ao transmitir o meu conhecimento. O futebol está em constante evolução. Tenho o privilégio de me envolver com a UEFA e gostaria de agradecer ao Aleksander Čeferin por ter me dado esta oportunidade,” acrescentou.
Já Aleksander Ceferin disse que “Luís Figo foi um jogador fantástico que era um exemplo em termos de conduta, tanto dentro como fora do campo e será uma grande ajuda para a UEFA”.