No segundo dia da sua campanha eleitoral à presidência da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Lineu Candieiro esteve na cidade da Beira, onde se reuniu com representantes das associações empresariais das províncias de Manica, Sofala e Tete.
Durante o encontro, Candieiro destacou a necessidade urgente de simplificar os procedimentos para se fazer negócios no país, considerando que a burocracia excessiva continua a ser um dos principais entraves ao crescimento do sector privado nacional.
O candidato defendeu também o fortalecimento da rede eléctrica nacional, sobretudo nas zonas de produção, como um dos pilares para a industrialização e valorização dos recursos internos. “É inaceitável que, em pleno século XXI, muitas zonas com alto potencial agrícola continuem sem energia elétrica fiável”, afirmou.
A campanha de Lineu Candieiro prossegue nos próximos dias com encontros em outras regiões do país, no âmbito da sua proposta de construção de um setor empresarial mais forte, inclusivo e competitivo.