O empresário Lineu Candieiro é oficialmente candidato à presidência da Confederação das Associações Económicas de Moçambique ( CTA), nas eleições de 8 de Março. Candieiro suporta a lista da Associação Nacional de Jovens Empresários de Moçambique (ANJE), que nesta manhã submeteu os documentos de candidatura para o efeito. Na saída o mandatário da lista caraterizou o candidato como um líder audaz, capaz de aglutinar todos os associados membros da CTA. .
“O candidato que agora se apresenta é uma figura devidamente conhecida a nível da praça, um empresário muito arrojado, um jovem com iniciativas próprias, capaz de aglutinar os operadores, por conta disso, entendemos que esta é uma candidatura oportuna, é uma candidatura tempestiva”, avançou o mandatário Jorge Chacate.
Jorge Chacate sublinhou que é uma candidatura a altura dos momentos, “tanto é que não só agrega a juventude, como também os mais velhos, portanto, é uma candidatura completa para os momentos.
“O que nós termos vindo a fazer até agora é um processo que iniciou há bastante tempo e estamos em crer que a vitória será assegurada, tendo em conta os caminhos que temos vindo a percorrer.”
Chacate avançou igualmente que a equipa de Lineu Candieiro está preparada, e não teme adversários. “Sabemos que há outros concorrentes que concorrem para o mesmo lugar, mas temos plena certeza e convicção de que a vitória será certa.”