Sékou Koné ficou muito mal tratado após um choque de cabeças, tendo sido transportado numa maca com recurso a uma máscara de oxigénio, com o jogo a ser interrompido e, posteriormente, abandonado.
Sékou Koné não ‘ganhou para o susto’ na partida desta quarta-feira que colocou frente a frente os sub-21 do Manchester United e os seniores do Tamworth, equipa do quinto escalão do futebol inglês, num jogo a valer para a 1.ª jornada do grupo A da National League Cup. O encontro foi interrompido e consequentemente abandonado após um choque de cabeças onde o jovem de 19 anos de idade acabou por cair desamparado no relvado depois de um lance num canto.
O internacional jovem pelo Mali acabou por se levantar, mas não por muito tempo, já que acabou por cambalear minutos depois e precisou de um longo período de atenção médica, sendo encaminhado para a ambulância presente no local, saindo mesmo de maca com recurso a máscara de oxigénio, dadas as complicações derivadas da lesão.
Isto significou que já não estavam presentes cuidados médicos suficientes para manter a bola a rolar, o que levou a que o árbitro da partida fosse obrigado a apitar mais cedo para o final do jogo. A partida será retomada numa data posterior que ainda será comunicada.
A equipa da casa acabou por dar justificações sobre o abandono do jogo nas suas redes sociais, com o resultado a ficar num 0-0 após 42 minutos disputados.
Já o Manchester United acabou por dar atualizações minutos depois, também através das redes sociais, confortando os adeptos do clube de Old Trafford ao dar a boa notícia de que o jovem jogador já se encontrava consciente, sendo encaminhado para o hospital para realizar exames médicos de precaução.
Sékou Koné chegou ao clube de Old Trafford na temporada passada a troco de cerca de 1.15 milhões de euros, proveniente do Guidars FC, do seu país natal, após ter sido um dos destaques do Campeonato do Mundo de sub-17, guiando o Mali até ao último lugar do pódio, com duas assistências em sete partidas e muita segurança na posição de médio defensivo.
O jovem maliano ainda não cumpriu o sonho de jogar pela equipa principal do Manchester United, apesar de ter viajado com o plantel de Ruben Amorim para os Estados Unidos da América para a Premier League Summer League, mas não fez qualquer minuto na campanha vencedora do primeiro troféu da época, ainda que seja num torneio de caráter amigável, para o conjunto comandado pelo treinador português.
Fonte: Notícias ao Minuto