O internacional português, Cristiano Ronaldo (CR7), foi eleito, esta segunda-feira (23), o melhor jogador do mundo após vencer o prémio “The Best”, em Londres, pela quinta vez e a terceira consecutiva.
Na eleição, CR7 venceu com 46,16%dos votos, deixando para trás o astro argentino, Lionel Messi, em segundo lugar com 19,25% e o brasileiro Neymar, em terceiro com 6,97%.
Na mensagem de agradecimento, depois de receber o prémio, Cristiano Ronaldo lembrou os companheiros do Real Madrid e da seleção, os amigos e a família, afirmando que 2017 foi um “ano extraordinário” e que está a viver um “momento único” na sua carreira.
O internacional português salientou que, além do talento, o futebol envolve “muita dedicação” e “trabalho duro” e reforçou, mais uma vez, a ambição de vencer troféus coletivos e individuais.
Ao vencer esse prémio, o avançado do Real Madrid igualou-se ao Lionel Messi que também já venceu o prémio de melhor do ano da FIFA cinco vezes.
O camisola 7 do Real Madrid teve o melhor período na parte final da época, em que conseguiu 16 golos nos últimos 10 jogos pelo Real Madrid, incluindo cinco face ao Bayern Munchen e três perante o Atlético de Madrid, na Champions. Em termos numéricos, o português, que pela seleção se ficou pelo terceiro lugar da Taça das Confederações, marcou 39 golos, em 40 jogos.
Cristiano Ronaldo consegue, assim, o penta, depois de já ter arrecadado a distinção em 2008, 2013, 2015 e 2016.