Reunida na sua XII Assembleia Geral Extraordinária, a Associação de Hotelaria e Turismo de Cabo Delgado (CDTUR) decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), liderada pelo seu Presidente, Lineu Candieiro, à presidência da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).
A CDTUR reconhece o compromisso e a visão de Lineu Candieiro para o fortalecimento do sector empresarial moçambicano, em particular para a revitalização do turismo e da hotelaria, sectores essenciais para o desenvolvimento sustentável de Cabo Delgado e do país. “A decisão da associação reflecte a confiança nas propostas apresentadas pelo candidato, que visam a criação de um ambiente de negócios mais inclusivo, competitivo e resiliente”, refere o comunicado.
Este anúncio ocorre dias após o vice-presidente da CTA, Prakash Prahlad, ter tornado pública a decisão de retirar a sua candidatura e declarar apoio à candidatura de Candieiro. O gesto reforça a coesão entre os dois empresários e o reconhecimento de que a liderança proposta pela ANJE pode trazer uma nova dinâmica ao sector privado nacional.
A CDTUR acredita que, sob a liderança de Lineu Candieiro, a CTA será um catalisador de mudanças positivas, promovendo um diálogo eficaz entre o sector privado e o Governo, impulsionando a recuperação económica e assegurando melhores condições para o crescimento dos negócios em Moçambique.