Brasil exibe Gabriel e a Montanha, estória acontece no monte Mulanje perto de Moçambique

A embaixada de Brasil exibiu na segunda-feira (08 de Outubro), em Maputo, o filme Gabriel e a Montanha, de 2017. De acordo com a sinopse, a película é uma narrativa poética sobre a viagem de Gabriel Buchmann pelo continente africano e sua decisão de escalar o mítico Monte Mulanje.

O monte Mulanje é um grupo de grandes montanhas localizadas no sul do Malawi (sendo a montanha mais alta do país, mede aproximadamente 22×26 km e tem uma altitude de 3.002 m no seu ponto mais alto, Sapitwa ou Monte Mulanje) , perto da cidade de Blantyre. O monte separa Malawi  de Moçambique, no distrito de Milange, província central da Zambézia.

Em Maputo, Gabriel e a Montanha foi projectado na sequência da inauguração do Ciclo de Cinema dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que se realiza entre os dias 8 e 13 de Outubro, no Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM).

O ciclo é  organizado conjuntamente pelas embaixadas dos países dos BRICS em Maputo e  conta com filmes recentes dos países envolvidos e nunca exibidos em Moçambique, uma vez que não costumam entrar no circuito comercial da cidade. Os cinco filmes serão exibidos na língua original, com legendas em português.

BrasilCCBMfilmes
Comentários (0)
Adicionar comentário