O escritor Ungulani Ba Ka Khosa, um dos principais expoentes da literatura em Moçambique, foi seleccionado para fazer parte de um projecto de dimensão internacional chamado Dans Mon Soubik, nome que significa ‘’no meu saco.’’ ‘’No meu saco’’ Ungulani participa através de dois contos tradicionais, de origem makua, que reescreveu e agora vão a gravação em CD, na voz do próprio autor. A obra de Ba Ka Khosa é estudada em universidade na Itália é também consumida nos Estados Unidos da América.
Um documento enviado à Lupa explica que o projecto Dans Mon Soubik, procura realçar similaridades culturais entre a Ilhas Reunião e os demais países banhados pelo Oceano Índico. O mesmo, atinge agora o quinto volume, tendo anteriormente reunido contos tradicionais reescritos por autores do índico, concretamente, de Madágascar, Maurícias, Índia e África do Sul.
Para estar presente nas gravações do Projecto Dan Mon Soubik, que reúne num mesmo volume livro e CD, com textos em Inglês, Francês e português, Ungulani Ba Ka Khosa estará na Ilha Reunião de 25 de Junho a 2 de Julho, já proximo.
Ainda em torno da publicação internacional de Ungulani Ba Ka Khosa, o livro Gugunhana, publicado há quatro meses em Portugal, conhece a partir desta semana a segunda edição, de acordo com informações fornecidas pela Porto Editora.