Neste edição, o foco vai para jornalistas de todos os países africanos
A Fundação Tony Elumelu (TEF) dispõe de 100 milhões de dólares para treinar, acompanhar e financiar 10 mil empreendedores africanos até 2025, segundo aponta um comunicado da organização.
O projecto foi lançado em 2015 e tem uma duração de 10 anos. A expetactiva é que durante esse período, os empreendodores sejam capazes de desenvover projectos e criar cerca de um milhão de postos de emprego e “contribuir em cerca de 10 bilhões de dólares em receita económica para a África.”
Anualmente, são seleccionados jovens com iniciativas empreendedoras pelo continente “na base da viabilidade, sustentabilidade e no impacto dos seus projectos de negócio no crescimento socioeconómico de África,” refere o documento enviado a nossa redação.
Na edição deste ano, o projcto virou as suas atenções para jornalistas africanos, num fórum que contará com a presença de Uhuro Kenyatta, presidente do Quénia e Akufo-Addo, presidente do Gana.
O evento terá lugar em Outubro de 2018, em Lagos, na Nigéria. Em Moçambique as inscrições são intermediadas por United Bank for Africa – UBA.