1.º de Maio: Frelimo exorta para a criação de novos empregos com foco na juventude

A Frelimo exorta o Governo e o sector privado a intensificarem os esforços de criação de novos empregos, com foco na juventude e na recuperação da economia local. O apelo foi feito numa mensagem por ocasião do 1.º de Maio, Dia Internacional de Trabalhador

“Exigimos respeito pelos trabalhadores e valorização do seu papel central na consolidação da Paz, da produção e da cidadania.”

Mais adiante “reitera a sua condenação às manifestações violentas, ilegais e criminosas que, no período pós-eleitoral, atacaram infraestruturas económicas e tentaram, pela via do caos, subverter a ordem democrática no nosso País. Esses actos não visaram apenas a paralisação da economia, mas procuraram também sabotar a estabilidade nacional e punir os trabalhadores com desemprego, insegurança e medo.”

Nesta linha de ideias o partido no poder manifesta, igualmente, solidariedade com todos os concidadãos que perderam os seus postos de trabalho e com os empresários que viram os seus investimentos destruídos.

A Frelimo reafirma “a sua firme convicção de que o trabalho digno é um direito fundamental, os sindicatos são parceiros legítimos na construção do futuro e, o desenvolvimento deve ser inclusivo e centrado nas pessoas.” O partido, agora liderado por Daniel Chapo, sublinhou que sempre defendeu que o desenvolvimento de Moçambique deve assentar no trabalho produtivo, na dignidade do trabalhador e na justa redistribuição da riqueza.

Na sua mensagem presta homenagem aos trabalhadores e às suas famílias no campo e nas Cidades que todos os dias constroem a Nação com esforço, abnegação e patriotismo.

1 de maioempregoFrelimojuventudemaio
Comentários (0)
Adicionar comentário