Jornalismo ao pormenor

A Vingança Sangrenta, filme moçambicano produzido em Quelimane estreia neste Sábado

A Vingança sangrenta é um filme de longa metragem (1h:25Min.) produzido na cidade de Quelimane, província da Zambézia, região central de Moçambique. A película conta com 15 actores que incluem, Isidro Mangue (B-Head), Nelson do Rosário (Guido), Gerson Sarmento (Jerry Clause), Suazana (Suzana), Kate Omar (Kate).

A ideia surgiu em Janeiro de 2018. As gravações arrancaram em Maio do mesmo ano e terminaram em Junho de 2019. A película que estreia neste Sábado (14 de Dezembro) foi produzida sem componente orçamental.

Isidro Mangue, o cineasta, diz que ao longo das actividades um e outro amigo e personalidades ligadas a cultura apoiaram com valores que não passam de trinta mil meticais (30.000.00MTN). Isidro Mangue assegura que com dinheiro e equipamentos em condições pode fazer melhor no referente a produção de filmes moçambicanos com padrões internacionais.

Em Vigança sangrenta, filme de acção, B-Head não consegue digerir o assassinato da noiva. Busca vingança como caminho para minimizar a dor. Sem muitas saídas, procura apoio do amigo da infância, ‘’Guito’’, dono de uma boate com intensas ligações com a máfia moçambicana.

Do Guido, B-Head consegue pistas  da gang que assassinou a noiva. Antes de lhe passar as coordenadas Guito aconselha-o a não seguir em frente. Mas a sede da vingança é profunda que só pode abrandar no banho de sangue. A máfia moçambicana verificando que B-Head na sua vingança acaba por pôr em causa os negócios grupo, contrata uma gang sul-africana liderada por Jerkclos, melhor capacitada para limpar o protagonista do caminho. Quanto mais a estória se desdobra, mais perto o protagonista se aproxima do vilão. Quem será? Em A Vingança Sangrenta B-Head caminha em busca de respostas surpreendentes.

Deixe uma resposta