60 crianças dançam em protesto ao Homem que se tornou inimigo da natureza
‘’Moçambique e a floresta Gorongosa’’ é o título do ‘’show’’ que terá lugar ao pôr do sol, dos dias 27 e 28 deste Julho, na terminal de passageiros do Porto de Maputo. O show será protagonizado por cerca de 60 crianças da Escola de Artes Dançartes. Parte das crianças são dos distritos de Boane e Matola, província de Maputo, sul de Moçambique.
Através da dança, ‘’Moçambique e a Floresta de Gorongosa’’, o espectáculo, traz uma visão sobre a situação das florestas em Moçambique, transportando, ao mesmo tempo, a consciencialização e um sentimento de esperança, bailado e dramatizado pelas crianças.
O texto de apresentação do espectáculo, enviado à nossa redacção, refere que actualmente o ser humano se tornou inimigo da natureza. Os animais não têm coragem de conviver com ele. As árvores nada podem fazer para mudar a situação. As árvores e os animais da floresta de Gorongosa estão indefesos, não sabem para onde se refugiar. Assim, o texto de apresentação deixa uma pista em que o Homem, mais uma vez, é tido como a esperança na salvação do meio ambiente, da natureza e do mundo.